"Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições." Adolf Hitler (discurso de Primeiro de Maio de 1927, citado por Toland, 1976) |
Como todo esquerdista, Hitler não tinha nenhum interesse em teoria econômica e, assim que foi eleito, apagou todo o vestígio de liberalismo destruindo o federalismo e aumentando o alcance do estado. Emitiu decretos abolindo as assembléias estaduais, seus símbolos e bandeiras e reduzindo os estados à meras divisões administrativas do governo central e criou cerca de 42 agências para regular a vida da sociedade: Ministério da Educação, Gabinetes regular e secreto, Conselho de Defesa do Reich, Ministério das Finanças, Ministério dos Alimentos, Ministério da Economia, entre outros.
No ano de 1935, Hitler já havia colocado todos os empregos sob o controle do governo, determinando o salário e quem iria trabalhar e impedindo demissões e mudanças de emprego. Sob o slogan "O interesse comum antes de si!", os trabalhadores eram severamente punidos com multas e cadeia por faltas.
Só isso já basta para desmentir a propaganda mentirosa da esquerda que diz que Hitler teria alguma coisa a ver com capitalismo ou liberalismo.
Mais uma prova que o socialismo é uma merda.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCaríssimo anônimo, só por não se identificar já demonstra sua fraca personalidade....Agora confundir nacional socialismo com comunismo é demais, "comunistazinha de merda"....e com pouco estudo, ou estudou de forma idiota, aliás como todo comuna....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVivem me perguntando se o Nacional Socialismo é comunista ou capitalista. O fato é que não é nem uma coisa e nem outra, é a chamada TERCEIRA VIA, bem conhecida na Europa Ocidental e EUA mas, lamentavelmente, devido a proibição do nazismo no país e a péssima qualidade de ensino público, os comunistas usam o nazismo pra chamá-los de EXTREMA DIREITA dizendo que os mesmos são de direita e a direita chama o nazismo de comunismo se aproveitando do mal exemplo governamental de Hitler desmoralizando também o regime de esquerda enfim.
ResponderExcluirHH 88
ResponderExcluirHilter o unico homem abaixo de Deus, a querer deixa nosso mundo melhor , mais os vermes não deixaram :(
Nem falo nada pra esse comentário -_-
ExcluirO autor NÃO É HITLER, mas GREGOR STRASSER, um dos primeiros líderes do partido nazista e rival de Adolf Hitler. Em 1932, quando Hitler tratou de se aliar a grandes empresários para financiar a chegada ao poder, Strasser foi expulso do partido e 2 anos depois, Hitler ordenou seu fuzilamento.
ResponderExcluir